Qualidade

Não temos como proposta fornecer ao brasileiro acesso a marcas italianas de produtos, mas queremos colocar os melhores produtos na mesa do brasileiro.

Todas as marcas que representamos são da melhor qualidade possível, massas realmente artesanais, molhos com a melhor matéria prima da Itália, entre outros.

1. Filtragem

O óleo que é obtido da pasta deve ser filtrado para se livrar de pequenas partículas de polpa e água vegetal, que é um componente natural da azeitona. Isso é feito decantando o óleo e transferindo-o para limpar os tanques de aço inoxidável. Uma vez foi necessário transferir o óleo três ou quatro vezes para obter um óleo claro. Hoje em dia, com o auxílio do separador centrífugo, o óleo precisa ser transferido apenas uma vez. O óleo filtrado não é necessariamente transparente, de fato, uma característica dos óleos mais valorizados é a cor opaca.

2. Armazenamento

Tradicionalmente, o azeite era armazenado em frascos de terracota que eram esmaltados no interior. Esses frascos eram chamados de orci. Hoje, quase todos os grandes engarrafadores usam tanques de aço inoxidável, que são muito mais fáceis de limpar e tendem a bloquear mais luz, o que pode ser prejudicial para o azeite, fazendo com que ele fique rançoso. O azeite de oliva tem uma vida útil de 18 a 24 meses, desde que seja protegido da luz direta e das temperaturas extremamente altas ou extremamente baixas. A temperatura ideal para o azeite é de cerca de 14-15 C.

3. Engarrafamento

Os melhores recipientes de azeite são aqueles feitos de vidro colorido ou transparente e latas de alumínio ou aço inoxidável. Destes, a escolha da aposta é provavelmente de vidro, uma vez que satisfaz tanto as necessidades de higiene como as relativas à comercialização e venda do produto, porque é importante que o potencial cliente possa ver o azeite através da garrafa de vidro.

AS ÁREAS DE PRODUÇÃO:

O nosso Colavita “Green Label”, a linha Premium Selection, é produzido a partir de azeites virgens extra da Itália, com a adição de óleos seleccionados da Europa, em particular, Grécia e Espanha, onde a cultura do azeite tem uma forte tradição combinada com inovadoras técnicas de cultivo, seleção e moagem.

Nosso Colavita “Black Label”, a linha Premium Italian, é produzido exclusivamente a partir de azeitonas cultivadas e colhidas na Itália. Os itens da Black Label são “100% certificados pela Itália” por uma organização terceirizada e capturam o melhor azeite que a Itália tem a oferecer.

Os nossos Azeites de Azeite Extra Virgem Colavita “World Selection” são óleos cuidadosamente seleccionados de distintos países de origem: Espanha, Argentina, Portugal, Grécia, Austrália e Estados Unidos, (Califórnia) para representar os melhores azeites que os países produtores têm para oferecer.

AmarelliCamp'OroColavitaColavita MassasDietorelleGalbuseraGiuseppe CoccoLE IFENiascaSperlariTre Marie
Free WordPress Themes, Free Android Games